A Empresa


A RESTONIC MATTRESS CORPORATION, fundada em 1938 no estado de Nova York, Estados Unidos, é detentora da marca RESTOPEDIC, sendo uma das líderes mundiais na indústria de colchões, com 36 unidades produtivas distribuídas em todo o mundo.
A marca é guiada pelo objetivo de se produzir os colchões com a mais alta qualidade e valor agregado, oferecendo aos seus lojistas uma elevada expertise no ramo colchoeiro, e ao consumidor, um conforto diferenciado, que não se encontra nos colchões tradicionais.

Este constante processo de inovação, tem o seu máximo quando a RESTONIC é a primeira empresa americana a ser certificado quando a flamabilidade de seus colchões (Obrigatório nos USA).

Em 2011, se inicia a produção dos colchões RESTONIC com a marca RESTOPEDIC, em Jaraguá do Sul, SC.
A distribuição dos produtos se dá para todas as regiões do Brasil (menos Norte).

Logo, os colchões se destacam por serem os únicos (ainda hoje) a terem o seu conforto igual ao conforto dos verdadeiros colchões americanos. Isto é possível, devido a utilização da exclusiva espuma Ultracel.
Ainda em 2011, a Restopedic certifica de forma voluntária toda a sua linha de colchões na NBR ABNT 15.413, norma que rege a construção de colchões de molejo.
Participa como fundadora da ABICOL, Associação Brasileira da Indústria de Colchões, entidade que representa o setor nas mais diversas demandas.
Sempre procurando inovar, em 2012 começa a importar as mantas de Látex em formato de copos, ao invés de mantas tradicionais, mais simples.
Em 2013, 3 anos antes que os concorrentes, introduz em toda sua linha um novo material, o GEL, para propiciar um conforto térmico maior.

No ano de 2014 começa a desenvolver os seus colchões com o auxílio do SSCAN, equipamento que propicia a se ter com exatidão o conforto que o mesmo fornece, de forma a melhor orientar os consumidores na hora da compra dos produtos.

Se diferenciando dos colchões brasileiros, em 2015 vários tecidos são produzidos com a fibra de ELASTANO, que permite um melhor acabamento e um toque mais suave em seus tecidos.

Em 2016, inicia a produção do colchão STALLION, feito somente com matérias primas naturais (crinas animais e vegetais) e recicláveis, sem espuma de Poliuretano em sua camada de conforto.

Também em 2016, utiliza de forma exclusiva e pioneira o molejo de Molas Ensacadas DSS, com duplo suporte.

No ano de 2017, é a primeira empresa a certificar TODA a sua linha de colchões de molejo (e não apenas alguns) na Portaria 052/2016 do Inmetro que obriga todos os colchões a serem certificados.